Pesquise no blog!

sábado, 4 de agosto de 2012

Grupamento Rodoviário da BM faz apreensão de 400 quilos carne sem procedência na ERS 344

     Em abordagem de rotina realizada ontem à tarde, na ERS 344, em Santo Ângelo, o 3º Grupo Rodoviário da Brigada Militar (GRBM) do município procedeu por volta das 14 horas, em frente à sede da corporação, a apreensão de aproximadamente 400 quilos de carne bovina sem procedência. 
     De acordo com informações prestadas pelo comandante do GRBM, sargento Noli Belmiro dos Reis, o produto estava sendo transportado na carroceria de uma caminhonete Ranger, emplacado em Itaqui e conduzida por um homem de Entre-Ijuís.
     Ao ser abordado, o motorista alegou que a carne teria sido de abate próprio. Conforme o homem, ele teria matado dois bovinos em Entre-Ijuís cujo destino seria Santo Ângelo onde reside. Ele teria alegado ainda que a carne seria para consumo da sua família.
     Mas o que causou estranheza aos policiais é que na carroceria havia peças inteiras dos animais abatidos e não estavam cortadas. Fiscais da Vigilância Sanitária do município compareceram no local e mediram a temperatura do produto, que se encontrava imprópria para consumo humano.
MOTORISTA AUTUADO
     O condutor não possuía ainda notas fiscais para transporte. A Vigilância detectou ainda que a carne apresentava sinais de sujeira e enrolada em uma lona. Conforme o fiscal Adair Nascimento, a carne não apresentava as mínimas condições de sanidade e por esse motivo foi retirada de circulação. "Até gramas e folhas foram encontradas", observou.
     O motorista da caminhonete foi autuado pela Vigilância e responderá processo administrativo sanitário. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo para tomada dos procedimentos legais. Já o total da carne apreendida foi incinerado ainda ontem no começo da tarde pela Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos