Pesquise no blog!

domingo, 5 de agosto de 2012

Grêmio resolve no fim, supera o Bahia por 3 a 1 no Olímpico e se mantém no G-4

     Sobrou drama na vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Bahia, na tarde deste domingo. Depois de ceder terreno no segundo tempo e sofrer o gol de empate, o time de Luxemburgo só chegou à vitória por 3 a 1 minutos antes do encerramento da partida. O desafogo veio em gols de Souza, de cabeça, e Marcelo Moreno, por cobertura. Com o resultado, a equipe se mantém no G-4 do Brasileirão. 
     Para evitar uma derrota que o afundaria ainda mais na zona de rebaixamento, o Bahia entrou em campo somente para se defender. Concentrou quase todos os jogadores em seu próprio campo, à espera de um vacilo do Grêmio que permitisse uma escapada de Zé Roberto ou Júnior, seus dois únicos jogadores com função ofensiva. Uma imagem aérea do campo mostraria preenchida apenas a parte do campo reservada ao time de Caio Júnior, tamanho o assédio do Grêmio.
     Só que eram escassas as chances que o time de Luxemburgo criava para marcar. Como o espaço à frente da área do Bahia não se abria, o time tratava de rodar a bola, esperando que Edilson e Pará se projetasse pelas laterais para os cruzamentos. O primeiro chute demorou 15 minutos a sair. E ainda assim foi desviado pela zaga. O segundo arremate, a 26 minutos, foi de Zé Roberto, e parou nas mãos de Marcelo Lomba.
     Quando aumentou a pressão, o Grêmio fazer o primeiro gol. A 29 minutos, Marcelo Moreno chutou prensado com um marcador e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança, Kleber foi derrubado por Titi. Encarregado de bater, Elano chutou no canto direito e venceu Marcelo Lomba. Na comemoração, ele aplaudiu os torcedores. Foi seu primeiro gol em sete partidas. 
     Apenas um minuto mais tarde, após erro de Mancini no meio de campo, Elano quase marcou o segundo. Mesmo com Kleber livre ao seu lado, ele preferiu o toque por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. 
     A troca de Ávine por Lulinha, no intervalo, mudou o jogo. Mais audacioso no segundo tempo, o Bahia levou perigo a três minutos, em chute do próprio Lulinha, defendido por Marcelo Grohe.
     A resposta do Grêmio, a cinco minutos, foi fulminante. Edilson chegou ao fundo do campo, cruzou e Elano, de"peixinho", atingiu a trave esquerda. Era visível, no entanto, que o Bahia havia se tornado um time muito mais perigoso. Até que, a 18 minutos, um descuido defensivo permitiu o empate. Mancini bateu falta, nenhum zagueiro pulou, Marcelo Grohe ficou estático e Fahel marcou de cabeça.
     A virada não veio por um erro de arbitragem, que marcou de forma equivocada impedimento de Fahel após falta defendida parcialmente por Marcelo Grohe. 
     Desestabilizado, o Grêmio passou a errar passes em demasia. Como solução ofensiva, passou a abusar dos cruzamentos, quase todos interceptados pela zaga. Moreno até conseguiu um cabeceio a 36 minutos, mas Lomba pegou sem problemas. 
     O pânico da torcida só terminou a 42 minutos. Marquinhos bateu escanteio da esquerda e Souza, antecipando-se aos zagueiros, desviou de cabeça. A 47, em passe de Elano, Moreno, em chute por cobertura, com classe, fechou o marcador em 3 a 1.
BRASILEIRÃO, 14ª RODADA, 5/8/2012
GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago, 21'/2º), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony, 31'/2º); Fernando (Marquinhos, 21'/2º), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA (1)
Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha, int); Fabinho, Fahel, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro, 26'/2º) e Junior (Magno, 17'/2º).
Técnico: Caio Júnior
Gols: Elano (G), aos 32 minutos do primeiro tempo; Fahel (B), a 18, Souza (G), a 42, e Moreno (G), a 47 do segundo.
Cartões amarelos: Mancini, Zé Roberto, Danny Morais, Mancini, Fahel (B), Kleber, Fernando (G)
Expulsão: Mancini (B)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (trio sergipano)
Renda: R$ 429.514,00
Público: 23.268 (18.686 pagantes)
Local: Estádio Olímpico.
Fonte: ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos