A tarde de sábado chegava ao fim. O relógio já marcava 17h quando Lindolfo Kletemberg, 13 anos, colhia trato para a criação de gado da família. A ajuda do adolescente, que fazia a colheita sozinho a cerca de 10 metros da BR-470, Km 128, em Lontras, teve um fim trágico. Ele foi atropelado por um veículo Golf, placas de Rio do Sul, que teria se perdido numa curva da rodovia, capotou e atingiu o menino, que morreu politraumatizado no local do acidente.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Rio do Sul, o condutor do Golf, Diego Boll Busnardo, de 23 anos, estava sob o efeito de álcool. Ele teve ferimentos leves, foi encaminhado à Delegacia de Rio do Sul e foi preso em flagrante. O delegado de Ibirama, Daniel Zucon, indiciou Busnardo por homicídio e por embriaguez ao volante.
O advogado Edson Andreas Voigt defende que a embriaguez de Busnardo era mínima: 0,78 mg/l. Ele aponta que a causa do acidente não foi o álcool consumido, mas sim questões de trânsito. Voigt afirma que quando Busnardo perdeu o controle do Golf numa curva teria desviado o veículo no acostamento da rodovia porque outros carros faziam ultrapassagens. Ele ainda acrescenta que o pedido de liberdade provisória foi protocolado na tarde deste domingo. Mas, o caso ainda será analisado.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário