A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, deve alterar em breve algumas normas de cobrança das ligações de celular, de acordo com notícia do jornal O Globo. A mudança ocorrerá para garantir que as operadoras não cobrem pela segunda ligação, em seguida, para um mesmo número.
Ainda de acordo com a publicação, uma fonte ligada à agência teria dito que as empresas não poderão cobrar se a chamada seguida por feita em até 2 minutos. Atualmente esse tempo é de apenas 30 segundos. O conselho da Anatel deverá aprovar o aumento do intervalo entre uma ligação e outra.
A medida beneficiará a todos, mas em especial àqueles que possuem planos que cobram por ligação, e não pela duração da chamada. Na semana passada, a agência determinou a abertura de um processo administrativo contra a TIM para checar informações sobre a queda nas ligações da operadora, que é quatro vezes maior do que a das demais, segundo fiscalização realizada pela Anatel em março.
A proposta do aumento da duração das chamadas seguidas será encaminhada em regime de circuito deliberativo pelo conselho da Anatel e, devido à sua urgência e relevância, não precisará esperar pela próxima reunião do colegiado. Após a aprovação, a mudança ficará em consulta pública por dez dias.
A agência não estava imediatamente disponível para confirmar a informação.
Fonte: IDG Now Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário