Pesquise no blog!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Corpo de Altamiro Carrilho é enterrado em Santo Antônio de Pádua

     O corpo do flautista Altamiro Carrilho foi enterrado no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense, às 14h30 desta quinta-feira (16).
     Um dos maiores instrumentistas do país, Altamiro morreu na quarta-feira (15), aos 87 anos, vítima de um câncer no pulmão. Ele estava internado em uma clínica de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, e o enterro na cidade natal foi um pedido de Altamiro Carrilho.
     Segundo parentes, o Corpo de Bombeiros seguiu com o caixão para o cemitério após o velório do músico, que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, no Centro. O velório contou com a presença da Lira Operária da cidade, que tocou "Carinhoso", do mestre Pixinguinha, uma das canções que consagrou a interpretação do flautista.
     Ainda segundo os parentes, foram ao enterro dois flautistas do Clube do Choro de Brasília, amigos próximos de Altamiro Carrillo.
     O músico nasceu em 21 de dezembro de 1924 e começou a tocar flauta desde cedo. Ao longo dos mais de 70 anos de carreira, Altamiro gravou dezenas de discos e compôs cerca de 200 músicas. Ele acompanhou grandes estrelas como Orlando Silva, Francisco Alves e Roberto Carlos.
Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos