O Grêmio conseguiu uma grande vitória neste domingo, fora de casa. Com um gol aos 46 do segundo tempo de André Lima, o Tricolor venceu o São Paulo na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo sofreu, mas conseguiu o triunfo sobre o time paulista, por 2 a 1.
O primeiro tempo demorou para começar de fato. Durante 15 minutos, os dois times tocaram a bola para um lado e para o outro, sem demonstrar objetividade em campo. Além disso, erraram muitos passes e exageraram nas tentativas de ligação direta da defesa com o ataque.
A primeira finalização do duelo ocorreu somente aos 15 minutos. O lateral Cortez aproveitou a bobeira da defesa gremista e bateu cruzado quando entrava na área, mas o tiro foi para fora.
O Grêmio só respondeu cinco minutos depois. Elano recebeu bom passe na entrada da área e disparou a bomba no canto, obrigando a Ceni a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Jadson surgiu na esquerda e cruzou rasteira para a pequena área, mas a bola passou na frente da meta e passou por todo mundo.
Aos 27, o time são-paulino teve grande oportunidade com Jadson. Mas Marcelo Grohe salvou o grupo gremista. O meia recebeu totalmente livre na área e deu um toque leve para o canto, e o goleiro segurou firme a pelota. Gilberto Silva assustou o adversário no lance seguinte. O zagueiro aproveitou o escanteio e testou para alto, encobriu o goleiro, mas a bola foi por cima.
O gol do São Paulo surgiu de um contragolpe aos 40 minutos. O time saiu em velocidade e Cícero recebeu o lançamento de Jadson. Cara a cara com o goleiro, ele teve o trabalho de colocar a bola para dentro da rede. Dois minutos depois, Grohe evitou o 2 a 0, quando Maicon cabeceou forte na pequena área e o camisa 1 tirou no reflexo.
O intervalo mudou a cara do jogo. As duas equipes entraram com mais vontade no segundo tempo, o que deixou o jogo com ritmo veloz, principalmente nos primeiros minutos da etapa final. Aos 2, Ceni cobrou o tiro de meta rápido e Ademilson dominou na área, apra fazer o giro. Grohe estava bem posicionado e defendeu.
O relógio marcava apenas 3 minutos, quando Cícero chutou no canto direito e o arqueiro do Tricolor teve que fazer grande defesa. Na jogada seguinte, Moreno respondeu, com cabeceio para fora, após cruzamento de Elano. Aos 10, a bola foi levantada pelo time da casa e Rhodolfo desviou de cabeça perto da meta, para fora.
O empate gremista saiu de uma jogada de bola parada. Aos 21, Marquinhos, que entrou no lugar de Fernando, cobrou escanteio no primeiro pau, onde estava Werley para desviar de cabeça e deixar tudo igual no Morumbi.
O tento deu novo ânimo para o Grêmio. Zé Roberto se livrou da marcação e bate cruzado na entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 34, Kléber gingou na frente do marcador e meteu cruzado na trave. O gol de virada foi de André Lima. Aos 46, Zé Roberto cruzou para Kléber, que desviou a bola de cabeça para a pequena área. André Lima completou para a alegria dos tricolores.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário