Nesta quarta-feira, Familiares, colegas e amigos de Márcia Calixto Carnetti, 39 anos, realizaram ato em memória dela e do filho, Matheus Carnetti, de seis anos, encontrados mortos em casa, na quinta-feira.
A manifestação ocorreu entre as 12h e as 13h desta quarta-feira, no Paço Municipal, centro de Porto Alegre. Segundo Elaine Soares, 42 anos, uma das organizadoras do ato e colega de Márcia na Secretaria Municipal da Saúde da Capital, foram confeccionadas cerca de 200 camisetas com uma foto de mãe e filho.
— Nossa expectativa foi superada. Todos queremos justiça, para a Márcia e tantas outras mulheres. Nada justifica tirar a vida de alguém — disse Elaine.
Além das camisetas, foram distribuídas flores às pessoas que compareceram ao ato. Também participaram do protesto movimentos sociais relacionados aos direitos femininos.
O caso
Na quinta-feira de manhã, Márcia e de seu filho, Matheus, foram encontrados mortos a facadas na casa da família na Zona Sul. A polícia tem como principal suspeito o pai, Ênio Luiz Carnetti, 46 anos. Ele está internado no HPS de Porto Alegre, sob guarda policial. Ênio, bioquímico do Estado, tentou se suicidar, jogando-se de um ponte na quarta-feira, no dia do crime.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário