Três homens foram presos pela Brigada Militar (BM) suspeitos de aplicar o golpe conhecido como chupa-cabra, em Caxias do Sul. O flagrante aconteceu na agência do banco Santander na Rua Sinimbu, no bairro Lourdes, às 9h40min deste domingo.
Os policiais encontraram com o trio cerca de R$ 58 mil em dinheiro, um notebook, dois teclados de computador e outros aparelhos que supostamente seriam usados para captar senhas e retirar valores dos caixas eletrônicos.
O golpe consiste na instalação de equipamento eletrônico que copia informações das contas bancárias. De posse dos códigos do cartão e das senhas dos clientes, os golpistas retiram dinheiro em qualquer outra agência do mesmo banco, com um cartão clonado. Ainda não se sabe se os clientes do Santander ou de outras agências da cidade foram lesados.
De acordo com a PM Dione Rodrigues da Silva, o flagrante aconteceu após denúncia anônima. Dois homens foram detidos com o notebook e dois teclados no interior do banco. O outro envolvido aguardava em um Jetta com placas de Joinville (SC), estacionado do outro lado da rua. O dinheiro estava escondido em três malas no carro.
Mensagens deixadas no notebook dos presos indicam que outras pessoas davam cobertura ao esquema. A hipótese é de que alguns integrantes da quadrilha trocavam informações de outras regiões do país e outros indicavam os alvos.
A procedência do dinheiro está sendo averiguada. A identidade dos presos ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário