Pesquise no blog!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Novo relatório da Dive aponta 52 mortes por Gripe A em Santa Catarina

     A cada novo relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) sobre os números da Gripe A em Santa Catarina, um novo susto. Os números não param de crescer e o Estado já apresenta 52 mortes e 635 casos de pessoas contaminadas.
     Em relação ao último relatório, a Dive divulgou cinco novas mortes. Em Blumenau, que já registra nove óbitos, um homem de 56 anos morreu no dia 24 de julho. Em Joinville, a vítima foi uma mulher de 40 anos, morta no dia oito deste mês. Essa foi a primeira morte registrada na cidade. 
     Um homem de 40 anos morreu em Canoinhas, no dia seis e um outro de 48 anos, em Içara, no dia nove. As duas cidades ainda não haviam registrado mortes por conta do vírus. Criciúma registrou a segunda morte. Uma mulher de 57 anos morreu no último dia 10. 
     Blumenau segue como a cidade com o maior número de casos: 56. Criciúma e Fraiburgo têm 26 casos confirmados. Na Capital, a Dive confirmou a ocorrência de 18 casos.
     A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina e o Ministério da Saúde instauraram um inquérito para investigar o motivo da morte por gripe A dos 28 primeiros óbitos registrados este ano no Estado. Os documentos estão incompletos, o que dificulta o monitoramento da doença. A ideia é entender também qual o perfil das pessoas que morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos