Está em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, o menino que foi atropelado na porta de um mercado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Davi Vogel Emmerich, 4 anos, estava na calçada acompanhado dos pais, Elisa Goreti Vogel Emmerich, 41 anos, e Clóvis Aurélio Emmerich, 42 anos, no momento do acidente.
Eram por volta de 16h50min quando a família saia de um mercado localizado na Rua Carioca, no bairro Jardim Mauá. No mesmo momento, Paulo Inácio, 57 anos, seguia pela mesma rua em um Tempra. Ele perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada, e atropelou as três vítimas.
Depois do atropelamento o motorista só parou quando bateu em um Uno, que estava estacionado na frente do mercado. Com a força da batida, o segundo carro chegou a invadir o mercado, mas nenhum outro cliente se feriu. O casal ficou caído cerca de 12 metros adiante do local do acidente. Já o menino foi socorrido ainda inconsciente, retirado de debaixo do Tempra.
De acordo com a Brigada Militar o motorista teria tentado sair do local após o acidente, mas foi detido por moradores. O teste do bafômetro apontou que Inácio apresentava com 0,99 miligramas de álcool por litro de sangue. À polícia, ele alegou que perdeu o controle do carro na curva em função de no local haver uma descida. O motorista foi preso e levado para o presídio de Montenegro.
Família hospitalizada
As três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. No início da madrugada deste domingo, Elisa Goreti Vogel Emmerich foi liberada. Clóvis Aurélio Emmerich segue internado no bloco cirúrgico do hospital de Novo Hamburgo.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário