Pesquise no blog!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Explosão de caminhão-tanque mata 95 pessoas na Nigéria

     Ao menos 95 pessoas morreram após a explosão de um caminhão-tanque no sul da Nigéria nesta quinta-feira. Outras 50 pessoas ficaram feridas no incidente no Delta no rio Níger, disse o porta-voz do Estado de Rivers, Ibim Semenitari. "Cerca de 50 foram hospitalizadas com queimaduras graves", confirmou Semenitari. Alguns veículos que estavam próximos do local foram completamente destruídos pelas chamas.
     Apesar das décadas de produção petrolífera na região, a maioria dos que vivem no local continua desesperadamente pobre e não tem acesso a cuidados médicos, educação ou trabalho. A revolta por causa desta situação fez com que, em várias ocasiões, jovens atacassem empresas de petróleo estrangeiras instaladas na área e roubassem combustível dos oleodutos. O porta-voz da agência de emergências da Nigéria, Yushau Shuaib, disse que as 95 pessoas morreram na explosão ao correrem para o caminhão com o objetivo de pegar combustível. Pouco tempo depois do acidente, centenas de pessoas chegaram ao local para recolher o produto que estava derramado.
     A causa da quebra do veículo ainda é desconhecida, embora acidentes sejam comuns nas estradas Nigéria, onde a malha viária não recebe manutenção e os motoristas dificilmente obedecem às leis de tráfego. O ativista do meio ambiente Nnimm Bassey responsabilizou as rodovias ruins pelo acidente. "O acontecimento nos conta uma trágica história sobre o estado da infraestrutura nacional e a pobreza do povo." As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos