Pesquise no blog!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Escolas de São Borja antecipam as férias por causa da gripe A

     A Prefeitura de São Borja, na Fronteira Oeste, decidiu antecipar para segunda-feira o início das férias escolares do mês de julho. O período de recesso nas instituições de ensino municipais vai até 1º de agosto. A medida visa evitar casos de contaminação pela gripe A, que matou uma pessoa na cidade, conforme o vice-prefeito Jeferson Honrich. Segundo ele, as escolas particulares do município também optaram por seguir a recomendação do poder público.
     Nesta sexta-feira, mais de 2 mil pessoas enfrentaram chuva e frio de menos de 10ºC para se vacinar contra o vírus. Dezenas passaram a noite na área do antigo hospital São Francisco, local da Central de Imunizações da Saúde municipal, inclusive acompanhadas de crianças. A cidade recebeu, da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, mais 3 mil doses. Uma equipe tenta trazer mais um lote de vacinas e, havendo disponibilidade, a aplicação seguirá ocorrendo no final de semana.
     O secretário de Saúde no município, Moacir Auzani, ressalta que serão 8 mil doses oferecidas ao longo dos próximos dias. A aplicação vai abranger outros grupos de risco, além de idosos, crianças de até dois anos, gestantes, profissionais da saúde e doentes crônicos. A expectativa é de que, em breve, possam vir mais 10 mil unidades, das 300 mil anunciadas na quinta-feira para todo o Estado. Considerando essas projeções e as 13 mil vacinas já aplicadas, São Borja chegaria ao total de 31 mil – o que corresponde a metade da população local.
     No hospital Ivan Goulart mais uma morte com suspeita de gripe A foi confirmada na manhã desta sexta-feira. Trata-se de um homem de 72 anos. É o sétimo óbito que pode ter relação com doença, conforme o diretor do hospital, Marcelo Borges. Por enquanto, chegaram apenas dois laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen), um em relação a um homem de 73 anos que teve o vírus H1N1 confirmado e outro em relação a uma mulher, cuja a análise sobre a doença foi negativa. Na instituição, 24 pacientes estão internados com suspeita do vírus, um deles na CTI. Marcelo Borges diz que foi ampliada a equipe de técnicos de enfermagem. Segundo ele, nas alas que recebem casos suspeitos de gripe A as visitas estão proibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos