Pesquise no blog!

terça-feira, 5 de junho de 2012

YKP lança soluções em nuvem baseadas no ERP JDEdwards 9.1

     A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, fiscal e tributária, business intelligence, soluções Web e mobile, anuncia o lançamento de uma série de soluções para o ambiente ERP Oracle/JDEdwards 9.1. A nova geração de sistemas é hospedada e processada na nuvem e conta com a licença de software em forma de serviço (Saas). “É uma oferta em que a inteligência YKP passa a ser empacotada, tomando a forma de uma solução de computação em nuvem sob medida”, diz Yim King Po, presidente da YKP. “Contamos com mais de 300 implementações JDEdwards, empresas de todos os segmentos da economia e de todas as regiões do Brasil – o salto para o ambiente de computação em nuvem traz para este novo modelo toda a engenhosidade e os resultados que, antes, estavam à disposição somente das empresas que optavam pela modalidade ‘on-premises’”. Neste primeiro momento, a YKP está lançando uma solução completa (software, infraestrutura e serviços) para duas verticais: e-commerce e real estate (locação de ativos).
Redução de 30% do prazo de implementação do ERP
     O grande diferencial da oferta em nuvem da YKP é entregar para o mercado aplicações com um altíssimo nível de personalização voltada para as melhores práticas do segmento, diz a empresa. “Isso irá reduzir o prazo de implementação das soluções ERP em 30%; o custo também deve baixar, especialmente porque deixa de ser necessário imobilizar capital e passa-se a desembolsar um valor mensal muito mais competitivo”, diz Yim King Po.
     A oferta JDEdwards em nuvem da YKP usa, como data center, a Amazon, agora instalada em São Paulo. “Trata-se de uma infraestrutura física de classe mundial, capaz de atender a todos os requisitos de SLA de nossos clientes”, diz Yim King Po. Quem preferir seguir trabalhando com este ambiente em um formato mais tradicional também interage com uma aplicação full Web – a diferença é que, em vez de estar em ambiente distribuído ou aberto, tudo roda na intranet da empresa.
     A força da oferta YKP repousa, também, no conhecimento de seu time de profissionais. “Contamos com consultores experts não só na plataforma Oracle/JDEdwards mas, também, nos mais sofisticados processos de negócios dos vários setores da economia; esta inteligência é o coração dos módulos pré-prontos da aplicação em nuvem”, acrescenta Roberto Kato, gerente comercial da YKP.
Alto nível de personalização para o segmento
     Para se chegar a esta fórmula, King Po e seu time trabalharam por 12 meses desenvolvendo a resposta exata às necessidades do mercado. “Como nossa meta era entregar uma oferta em nuvem com um altíssimo nível de personalização do segmento pré-implementado no software, optamos por começar o processo com duas verticais: os setores de e-commerce e real estate”, diz Yim King Po. A solução YKP/JDEdwards para e-commerce agrega todo o ambiente Oracle mais um aplicativo IBM específico para os processos de negócios das empresas de varejo que operam na Internet (B2B ou B2C). “Com isso, mais do que tratar a retaguarda dos dados de uma empresa de e-commerce, nossa oferta integra, também, todo o controle do front end tanto do portal Web como dos operadores remotos de vendas ou suporte a vendas”, diz o presidente da YKP.
     No segmento de real estate, a aplicação YKP/JDEdwards é inteiramente baseada em Oracle. “Esta oferta é muito mais vasta do que o nome indica, indo além dos mercados de construção e imobiliárias”, detalha Yim King Po. “Qualquer empresa que enfrente o desafio de controlar o processo de locação de ativos – de carros a casas, passando por equipamentos de qualquer porte ou função – encontra nesta solução tudo o que precisa”.
     A empresa afirma que segue sendo necessário complementar a oferta YKP em nuvem com serviços de consultoria. “Isso, no entanto, é feito de forma muito mais reduzida do que no formato tradicional de desenvolvimento e customização de aplicações ERP”, ensina Yim King Po. “Na oferta em nuvem, a tarefa mais trabalhosa é a inserção das informações específicas da empresa cliente – sabemos que cada corporação é um universo em si mesmo e demanda dados específicos”, diz Kato. O ERP em nuvem tem de ser alimentado, por exemplo, com dados de códigos de produtos, registros de clientes e de fornecedores, informações sobre os vários sites físicos e lógicos da empresa, etc. “Graças à inteligência da aplicação YKP/JDEdwards, essa miríade de dados insere-se numa lógica impecável de negócios, vertical por vertical; isso garante que a adoção do ERP em nuvem irá promover as melhores práticas de gestão tanto da TI como dos próprios negócios”, enfatiza Yim King Po. A YKP deverá lançar, até o final de 2012, novos módulos verticais para sua oferta JDEdwards em nuvem.
Fonte: IDG Now Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos