Santa Catarina tentar trazer para a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó, no Oeste do Estado um curso de medicina. Anteriormente a cidade teve esta oportunidade, mas perdeu para a gaúcha Passo Fundo. Agora, lideranças políticas catarinenses se articularam e buscaram junto ao Ministério da Educação o apoio para que Chapecó também fosse contemplada no plano nacional de expansão dos cursos.
Após teoricamente perder o curso para a cidade gaúcha, lideranças políticas de Santa Catarina se articularam e buscaram junto ao Ministério da Educação o apoio para que Chapecó também fosse contemplada no plano nacional de expansão dos cursos. O deputado federal Pedro Uczai esteve durante a semana em Brasília, onde conversou com o secretário executivo do Ministério de Educação, José Henrique Paim Fernandes. Uczai disse que o ministério não fez restrição á criação de Medicina também em Chapecó. Mas, para isso, é necessário encaminhar um projeto consistente.
O reitor da UFFS, Jaime Giollo, convocou para segunda-feira, às 8 horas, uma entrevista coletiva na qual vai confirmar a elaboração de um novo projeto para criação da Medicina em Chapecó. Giollo disse que é necessário o envolvimento da comunidade e inclusive do Governo do Estado, para garantir a infraestrutura necessária para a criação do curso. Isso prevê aumento no número dos leitos do hospital e oferta de residências hospitalares.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário