Pesquise no blog!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Secretaria de Educação aguarda chegada de máscaras de prevenção à gripe A para hoje

     Informações prestadas pela Secretaria de Educação de Santo Ângelo dão conta que o Município já providenciou na compra de material de prevenção à gripe A(H1N1), principalmente máscaras de proteção, para evitar contágio da doença aos professores que atuam nos educandários de Educação Infantil. Atualmente, a rede de ensino está formada por 21 escolas de Anos Iniciais com crianças de zero a seis anos.
     Ontem pela manhã, a reportagem do Jornal A Tribuna Regional recebeu informação de um professor de escola de Educação Infantil, situada no bairro Missões, dando conta que os profissionais não vêm até o momento usando máscaras. O secretário Délcio Possebom de Freitas adianta que a Prefeitura aguarda o recebimento do material por parte dos fornecedores ainda para esta quinta-feira, cuja empresa é de Santo Ângelo. "Estão sendo aguardadas em torno de mil máscaras".
     Em relação ao álcool gel, Délcio aguarda pelo recebimento do produto de uma empresa de Santa Rosa, dentro de um prazo de 15 dias. Mas como se trata de uma medida de emergência, o líquido deve chegar antes, acredita o secretário. Ele também afirma que a Secretaria deve receber nos próximos dias, de uma empresa de Erechim, o estoque de toalha-papel.
     Ele adianta que em todas as 21 escolas de Educação Infantil o quadro de professores receberá o material uma vez que as providências do Município já foram tomadas. Por outro lado, Délcio esclarece que outras medidas preventivas também estão sendo adotadas nos demais 23 estabelecimentos de Ensino Fundamental.
ORIENTAÇÕES
     O secretário recorda que desde o dia 21 deste mês, foram encaminhadas orientações que devem ser seguidas pelos diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental e coordenadores dos educandários de Educação Infantil, entre as quais se destacam as seguintes: uso de álcool gel pelos alunos e professores; manutenção das salas de aula abertas para ventilação; limpeza do mobiliário com água sanitária no começo de cada turno; lavagem das mãos com água e sabão na entrada e retorno do recreio; e desativação dos bebedouros.
     Délcio alerta ainda que a direção da escola deve comunicar a Secretaria Municipal de Educação de qualquer caso de aluno que apresentar sintomas gripais além do normal. Os estudantes, funcionários e educadores que estiverem gripados devem permanecer em seus lares até que desapareçam os sintomas. Ele recomenda que seja evitada a realização de trabalhos em grupo.
     Atualmente a rede municipal de ensino conta com um quadro de aproximadamente seis mil alunos matriculados e cerca de 450 professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos