A cadela yorkshire apreendida durante uma operação da Polícia Civil em São Leopoldo (RS) será devolvida na tarde desta segunda-feira para a dona, mãe de um usuário de crack de 47 anos. O animal, avaliado em R$ 800, havia sido trocado por drogas há cerca de três meses e foi encontrado na casa do acusado de chefiar o tráfico nos bairros São Geraldo e Feitoria.
Viciado em crack, o usuário havia sido preso por roubo a transporte coletivo. No depoimento à delegacia, a mãe contou que ele abandonou os filhos, levava à mulher para se prostituir para os traficantes e roubou vários itens seus, inclusive a cadelinha de nome Meg, em troca de droga.
Depois das investigações da 3ª Delegacia terem revelado que a cachorrinha estava na casa do acusado de chefiar o tráfico no local e que teria sido presenteada por ele a uma filha, a polícia deflagrou a Operação Nova York, em alusão à raça do animal. Na sexta-feira, 30 agentes ingressaram em casas na região para cumprir mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas: um adolescente e um homem de 44 anos, por tráfico, e outros três acusados de homicídio. Foram apreendidas ainda, além de Meg, drogas (crack e maconha), dinheiro, uma balança de precisão e uma motocicleta.
De acordo com o delegado Alencar Carrasco, o homem de 41 anos que estava com a cadelinha, apontado como chefe da boca de fumo na região, foi indiciado por tráfico e associação ao tráfico. "Nós já havíamos pedido a prisão preventiva dele anteriormente, mas a Justiça negou. Agora vamos pedir novamente. A cadela se tornou uma prova da ligação do acusado com o tráfico", explica o delegado Alencar Carrasco.
Fonte: Notícias Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário