Os gaúchos se despediram do outono com uma das tardes mais frias do ano. A temperatura máxima de 17,6°C, registrada em Ibirubá, foi a quarta menor do 2012, só superada durante a onda de frio do início de junho, quando o Estado teve seis dias consecutivos com mínimas abaixo de 0°C. Em Porto Alegre, a máxima de 14,3°C foi a terceira menor do ano, abaixo apenas dos 12,9°C e dos 13°C observados nos dias 7 e 8 de junho.
A mínima de hoje, pelo quinto dia seguido e pela 10ª vez nas duas últimas semanas, foi registrada no sul do Estado. Desta vez, foi em Rio Grande, com 4,8°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 9,7°C.
Amanhã, o frio vai apertar mais um pouco, e os termômetros podem chegar a 3°C, na Campanha, e a 10°C, na Região Metropolitana. As máximas podem chegar a 22°C, no Oeste, e aos 21°C, em Porto Alegre.
A elevação das temperaturas foi contida novamente pela intensa nebulosidade que cobriu o Estado, durante toda a manhã, e pela entrada de uma massa de ar seco que, a partir do início da tarde, reduziu significativamente a quantidade de nuvens no oeste, no sul e no centro do Estado, mas trouxe também o frio.
Nessas regiões, o sol apareceu entre nuvens a partir do meio da tarde. Mas a umidade ainda é muito grande na Região Metropolitana, no Litoral Norte e numa faixa que se estende ao longo da divisa com Santa Catarina, onde o tempo continua instável. Nestas áreas, o céu também deve limpar na manhã desta quinta-feira, mas volta a ficar nublado à tarde e, à noite, deve chover. Nas outras regiões, o tempo se mantém seco e sem chuva.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário