Imagens encontradas no celular de um adolescente de 17 anos revoltaram os policiais que o apreenderam, em Ibiúna, a 73 quilômetros da cidade de São Paulo. O vídeo, divulgado na quinta-feira, mostra o rapaz colocando um revólver calibre 38 nas mãos da filha, um bebê de nove meses.
Na gravação, o pai ajuda a criança a empunhar a arma e simula tiros, fazendo barulho com a boca. A mãe da criança, também menor de 18 anos, aparece brincando com a arma. O menor ainda aponta a arma para a pessoa que grava as cenas com o celular.
As imagens mostram que, durante todo o tempo em que foi feita a gravação, o revólver estava carregado. O adolescente foi apreendido por suspeita de assalto no último dia 13 e está na Fundação Casa.
Ele é suspeito de cinco roubos e furtos a chácaras na região. O revólver mostrado no vídeo foi apreendido na casa do rapaz e tem a numeração raspada. Os policiais fizeram ainda a apreensão do celular, que será usado como prova.
Ele responderá pelos roubos e, ainda, por posse ilegal de arma e munição. O Conselho Tutelar foi acionado para apurar o comportamento da mãe em relação à criança.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário