Dois adolescentes foram ouvidos na noite desta segunda-feira pela polícia de Gramado e confessaram a autoria do incêndio na decoração do Natal Luz. Um terceiro adolescente envolvido será ouvido na manhã de terça-feira. Dois deles têm 15 anos e um deles 14.
Os meninos, moradores de Gramado, foram vistos saindo correndo do pavilhão na tarde de domingo e foram identificados por testemunhas. Os dois ouvidos pela polícia confessaram que agiram em um ato de brincadeira e utilizaram o combustível inflável que estava em um galão de cinco litros. Funcionários da prefeitura responsáveis pelo pavilhão, que estava em obras, confirmaram que o recipiente com combustível estava no local.
Um dos adolescentes foi levado ao galpão e apontou os locais onde foi colocado fogo. Os locais são os mesmos apontados pela perícia como focos do incêndio. De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, a investigação seguirá para confirmar se a confissão dos adolescentes é a única possibilidade do crime.
— Acredito que eles sejam mesmo os responsáveis, mas seguiremos com a investigação — disse o delegado.
Por serem adolescentes, os meninos foram ouvidos e liberados. Caso seja confirmada a sua participação no crime, eles responderão conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O prejuízo causado pelo ato de vandalismo foi de cerca de R$ 1 milhão.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário