Os 14 passageiros de um helicóptero que caiu nas montanhas da região Cuzco, no sul do Peru, morreram, informou neste sábado o fiscal responsável pelo caso, César Guevara.
"O helicóptero já foi encontrado com os cadáveres e nós estamos chegando ao local para fazer o levantamento dos cadáveres", disse Guevara ao canal local "N".
A aeronave, da empresa Helicusco, transportava oito coreanos, um holandês, um sueco, um tcheco e três peruanos, entre eles os dois pilotos, segundo um relatório da Polícia.
O fiscal explicou que a equipe de fiscais e analistas está a caminho das localidades de Paucartambo e Quispicanchis, onde o helicóptero foi encontrado, entre duas montanhas de 5 mil metros de altitude.
Um porta-voz policial no Cuzco informou à Efe que é provável que as patrulhas de resgate já tenham encontrado os 14 cadáveres, embora tenha destacado que não conseguiram estabelecer contato para receber uma confirmação.
"Ainda não sabemos o total de mortos, mas o avião foi encontrado junto com dois cadáveres", afirmou. A aeronave desapareceu na última quarta-feira quando voava para Cuzco, a partir da região de Madre de Dios.
As tempestades de neve provocaram na quinta-feira e na sexta-feira a suspensão da busca do helicóptero.
Fonte: Notícias Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário