O Meebo ficou famoso por ser uma plataforma online para acessar o MSN, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, sem a necessidade de instalação de software no computador. O serviço foi posteriormente expandido, agregando outras redes sociais como Gtalk, AIM, ICQ, Yahoo! Messenger, entre outros.
De acordo com o site, a Google poderia integrar o serviço ao Google+, rede social da multinacional de Mountain View, entretanto, apesar de confirmar a aquisição, a Google ainda não decidiu qual será o destino do Meebo e seus produtos. "Estamos sempre procurando maneiras de ajudar nossos usuários a compartilhar conteúdos e se conectar a outros por meio da web. Com a experiência da equipe do Meebo com ferramentas sociais, eles combinam muito bem com o time do Google+. Estamos em progresso para fechar a transação e trabalhando com o Meebo para criar mais maneiras para os usuários se conectarem" afirmou o Google ao site The Next Web.
O Meebo possui mais de 190 milhões de usuários em todo mundo e é responsável por um tráfego de 90 milhões de mensagens por dia. Desde 2010, o site já recebeu mais de 62 milhões de dólares em investimentos externos.
Fonte: IDG Now Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário