A manhã de terça-feira não foi tão tranquila para alunos e professores do Cedup Hermann Hering, na Rua Benjamin Constant, na Escola Agrícola, em Blumenau. Por volta das 9h, um detonação de pedras no terreno ao lado ocasionou estragos na sala da assessora de direção e no carro de uma professora que estava estacionado no pátio da escola.
Segundo a diretora geral da escola, Ivana Isotton, o susto de alunos e colaboradores foi muito grande, pois eles não foram informados que haveria uma detonação de pedras ao lado do colégio.
_ Ficamos assustados com a chuva de pedras logo após a explosão. A sorte é que não tinha ninguém na sala e próximo ao carro, pois poderia ter ocorrido algo pior. Já conversamos com a construtora e eles vão pagar todos os prejuízos _ relata Ivana.
Para a diretora, se a empresa tivesse comunicado que ocorreriam explosões os alunos teriam sido orientados a ficar em casa, para que não ficassem expostos ao risco e susto.
Às 14h15min, ocorrerá uma nova detonação. Neste horário, os alunos do Cedup não poderão entrar ou sair da escola. Outras duas explosões devem ocorrer ao longo da tarde, ainda sem horário previsto.
O Santa tentou contato com a direção do supermercado, que é responsável pelo local onde ocorreu a detonação, mas não conseguiu encontrar o diretor.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário