A Conmebol confirmou nesta sexta-feira a realização de Boca Juniors x Corinthians no dia 27 (quarta-feira), no primeiro duelo das finais da Libertadores. A partida foi cogitada a ocorrer no dia 28 em razão de protesto agendado por caminhoneiros grevistas em Buenos Aires, na Casa Rosada (sede da presidência argentina), justamente na data do compromisso entre as duas equipes.
A segunda partida acontece no dia 4 de julho, no Pacaembu. Os dois jogos acontecerão às 21h50.
A greve de caminhoneiros começou nesta semana e trouxe prejuízos à Argentina. A dsitribuição de combustível e outros produtos foi afetada. Não há previsão de retomada dos serviços. O sindicato dos caminhoneiros cobra aumento de 25% do salário e redução de impostos.
O Boca Juniors ainda não sabe se poderá atuar na Bombonera. O estádio pode ser vetado para o jogo contra o Corinthians.
A Comissão de Segurança local, ligada à AFA (Associação de Futebol Argentino) estuda impedir a realização da partida no estádio devido ao uso de sinalizadores no jogo entre Boca x Universidad de Chile, no duelo de ida das semis da Libertadores.
A equipe de segurança apontou outros dois problemas apresentados no estádio do Boca: um objeto atingiu a cabeça do bandeirinha no jogo contra a Universidad, além da entrada de uma bandeira fora dos padrões de segurança locais.
A diretoria do Boca diz que tomará medidas para evitar que os problemas se repitam na decisão. O clube argentino acredita que o jogo aconteça na Bombonera, mas alguns setores podem ser vetados para a presença de público.
Fonte: Esportes Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário