Pesquise no blog!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abrigo de gatos da Redenção será desativado

     O abrigo destinado para gatos no Parque da Redenção, na Capital, será gradativamente desativado. A medida foi firmada entre a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), por meio da primeira-dama, Regina Becker, e integrantes do Movimento dos Gatos da Redenção. A ideia é evitar que situações, como a que ocorreram na semana passada, em que três felinos foram mortos por um cão, se repitam. Além disso, o objetivo é oferecer mais conforto com a transferência dos animais para o centro da Seda, localizado na Lomba do Pinheiro, no extremo da Zona Sul da cidade.
     Para tratar disso, algumas integrantes do movimento foram conhecer, na manhã desta quinta-feira, o centro do Seda, na Lomba do Pinheiro. Primeiramente, serão levados uma gata mais velha e dois que estão doentes. Além disso, a Seda fará um trabalho de conscientização, para reduzir o abandono de animais no parque.
     Para Regina, infelizmente a Redenção é vista como um local para se abandonar os animais. Dessa forma, segundo ela, existem muitos gatos que ali não têm a segurança e nem assistência ideal. “Muitas pessoas aproveitam a presença de muitos gatos para abandonar animais aqui. Por isso, foi destinado esse espaço, que fica junto à administração do Parque da Redenção para que os gatos ficassem”, explicou a primeira-dama. 
     Mesmo assim, para marcar a morte dos felinos, está prevista para este domingo, às 11h, uma mobilização em frente ao Monumento ao Expedicionário. Os animais foram encontrados sem vida e com sinais de ataques de cão. A situação revoltou pessoas ligadas ao movimento Gatos na Redenção e defensores, que fazem a articulação do ato, principalmente, por meio das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos