Pesquise no blog!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Site oficial dos Jogos Olímpicos continua indo de mal a pior

     O site oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, o london2012.com, tem estado cada vez pior desde que as Olimpíadas começaram, há uma semana e meia, de acordo com vários testes feitos pela Compuware.
     Os testes iniciais foram realizados antes da cerimônia de abertura, onde a Compuware advertiu que o site oficial dos Jogos teve mau desempenho em uma série de áreas, incluindo a experiência do usuário, navegador, conteúdo, rede e servidor. A performance dos sites foi comparada à do Alexa 100, um índice web global.
 Outros testem incluíam londonolympics2012.com, visitlondon.com/london2012, timeout.com/London/Olympics-2012, tfl.gov.uk e lastminute.com, todos com altas expectativas de alta demanda e tráfego durante o evento. Os últimos resultados indicam que o tempo médio de carregamento da página london2012.com foi de 10 segundos. No entanto, 28,8% dos 2 mil sites testados excederam 10 segundos, e quase 7% passaram dos 20 segundos, com tempos que variaram até 40 segundos. 
"O fato de que o site estava carregando lentamente antes do início dos Jogos é um indício claro de que os problemas são resultado de ele ter sido desenvolvido sem o desempenho em mente, mais do que a infraestrutura não ter dado conta" disse Michael Allen, gestor de Serviços de TI da Compuware.
     Ele acrescentou: "Temos certeza de que tanto a rede de distribuição de conteúdo quanto o provedor de hospedagem estão aliviando a pressão sobre o site, mas muitos dos problemas que estão contribuindo para a desaceleração vêm do carregamento do conteúdo na conexão de última milha do cliente e da complexidade do código no navegador, os quais só podem ser resolvidos redesenhando o site".
"Este é um claro exemplo de por que quando você está desenvolvendo uma página na Internet, ou qualquer outro aplicativo, precisa planejar o desempenho em cada etapa, em vez de ter a esperança de que caso forneça infra-estrutura suficiente tudo irá funcionar como deveria”.
Fonte: IDG Now Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos