Uma grande quantidade de nuvens cobre as fronteiras oeste e sul e o centro do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira. Mas, com exceção da área de Uruguaiana, que registrou precipitações mais intensas durante a madrugada (a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,4 mm na cidade até as 7h), a quantidade de chuva deverá ser pequena nessas regiões durante o dia.
No restante do Estado, incluindo a Região Metropolitana, a Serra, os vales do Sinos e do Paranhana, o Litoral Norte, o Planalto Médio e o Noroeste, o tempo segue seco e quente, com a perspectiva de que as temperaturas, a exemplo dos últimos dias, mais uma vez superem os 30°C no Norte e na Região Metropolitana — ontem, Campo Bom teve a máxima deste inverno, com 33°C.
A madrugada já foi bastante quente e abafada. Em Santa Maria, a mínima não baixou de 22,5°C, segundo o Inmet, e em Porto Alegre fazia 20°C, às 6h30min, conforme a estação da RBS (a estação do Inmet, no Jardim Botânico, registrou mínima de 17,3°C, até as 7h, na Capital).
Os termômetros também se mantiveram acima dos 20°C em cidades como Rio Pardo e São Luiz Gonzaga e acima dos 15°C em praticamente todas as demais regiões — a exceção era os Campos de Cima da Serra, com os 11,3°C medidos na estação do Inmet de São José dos Ausentes.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário