No começo da noite desta quarta-feira, um paciente do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) de Porto Alegre matou outro interno a facadas. Paulo Sérgio Oliveira da Cruz, 27 anos, estaria em regime semiaberto e ao invés de ir para uma aula à noite, saiu e comprou um faca.
Ao retornar ao Instituto, ele foi até a cela onde Mauro da Luz Menezes, 33 anos, estava assistindo televisão com outros dois pacientes e o matou com sete facadas. Segundo o delegado Lauro Santos, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), após cometer o crime, Cruz se apresentou a um agente e informou que havia se desentendido com Menezes.
— Ele disse que estava sendo ameaçado por Menezes e que por isso o matou. Solicitei que ele ficasse em uma cela fechada. Vai ser feito o inquérito, mas não podemos indiciar, porque os internos são inimputáveis — explica o delegado.
O crime ocorreu em uma cela da Ala D, por volta das 19h, e Cruz estava internado no IPF por uma tentativa de homicídio. A assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não confirmou as informações.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário