Depois de 11 dias de proibição, as operadoras TIM, Claro e Oi voltaram a vender chips e ativar novas linhas de celular e internet móvel no País nesta sexta-feira. A Oi era a única empresa punida no Estado, por apresentar o maior índice de reclamação de clientes junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Anatel liberou as vendas após as operadoras apresentarem planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes.
Segundo o supervisor de uma franquia da Oi no Centro da Porto Alegre, Tiago Mesquita, a loja vai trabalhar para reconquistar a confiaça do consumidor gaúcho. Ele destacou que foram significativas as perdas durante o período de suspensão.
A Anatel informou que vai verificar trimestralmente se as operadoras estão cumprindo as melhorias prometidas. O presidente João Rezende contou que as propostas das operadoras foram consideradas satisfatórias, mas que a comercialização e a ativação podem ser novamente suspensas caso não haja evolução positiva nos indicadores.
Durante os 11 dias de suspensão, a TIM ficou proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco localidades, e a Claro, em três.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário