Em mais um dia com jeito de primavera, os gaúchos tiveram uma sexta-feira com temperaturas elevadas, que se aproximaram dos 30°C no Norte e Noroeste e superam os 25°C na maioria das demais regiões.
O tempo seco e ensolarado continuará prevalecendo neste sábado, e associado ao ar quente que sopra do centro do país, deve manter a temperatura elevada em todo o Estado. A máxima pode chegar a 32°C, no Oeste, e a 30°C, na Região Metropolitana. A mínima deve ficar em torno dos 11°C, na Serra, e dos 16°C, na Capital. No final do período, podem ocorrer pancadas na faixa de fronteira com o Uruguai, devido a uma frente fria atuando sobre o país vizinho.
No domingo, a instabilidade deve aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Sul e no Oeste. Mesmo assim, o calor continua, e a máxima deve alcançar os 31°C. Na segunda-feira, a chuva alcança o Centro, o Sul, Campanha, Oeste e Leste durante o dia, e, à noite, as demais regiões.
Nesta sexta-feira, a máxima, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em Santa Rosa, com 30,1°C. Em São Borja, os termômetros chegaram a 29,7°C e, em São Luiz Gonzaga, fez 29,5°C. Em Porto Alegre, mesmo com o sol brilhando intensamente desde o meio-dia, a temperatura não subiu tanto: chegou a 26,5°C, depois do dia começar com mínima de 12,6°C, um forte variação garantida pelo ar seco que domina o Rio Grande do Sul. A mínima no Estado foi em Quaraí, na Fronteira Oeste, com 8,4°C.
Fonte: Diário de Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário