Adam Yauch, membro dos Beastie Boys, proibiu o uso de sua música e "propriedade artística" em peças publicitárias. O pedido está no testamento do rapper e baixista, que morreu em maio deste ano e sofria de câncer na glândula salivar.
"Não obstante qualquer disposição em contrário, em nenhum caso pode a minha imagem, nome ou qualquer música ou propriedade artística criada por mim ser usada para fins publicitários", diz uma cópia do testamento obtido pela revista "Rolling Stone". Yauch deixou US$ 6,4 milhões para a mulher Dechen e a filha Tenzin Losel. O músico era fundador do trio pioneiro do rap, criado em 1979 em Nova York.
Ele também era produtor cinematográfico. Além do baixista, o grupo tem Mike D (Michael Diamond) e Ad-Rock (Adam Horovitz). Entre as músicas do trio, há hits como "(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)", "No Sleep 'til Brooklyn" e "Sabotage". O disco mais recente é "Hot sauce committee part two", de 2011, o oitavo de estúdio.
O integrante dos Beastie Boys passou por tratamento de câncer na glândula salivar. A banda cancelou turnê em 2009 e adiou o lançamento do álbum "The hot sauce committee part I". Segundo comunicado de Yauch, naquele ano, o tumor teria sido descoberto precocemente. Na ocasião, ele contou que sua voz não seria afetada. Meses depois, o músico contou que acreditava ter vencido o câncer.
Fonte: G1 Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário