Pesquise no blog!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Destaque do Editor - Justiça militar apura caso de abuso sexual em escola do RS

     A Justiça Militar investiga um suposto caso de estupro em colégio da corporação no município de Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. A violência teria sido praticada por um sargento que fazia parte da diretoria da escola, como mostra a reportagem da RBS TV (veja o vídeo). A vítima de abuso é uma adolescente de 15 anos.
     A rede de colégios Tiradentes tem cerca de 3 mil alunos dentro do estado. Na sede de Santo Ângelo, são 150 estudantes. A adolescente envolvida no suposto caso de abuso sexual começou a apresentar problemas de saúde e queda no rendimento escolar no final do ano passado. Meses depois, contou ao pai o que estava acontecendo.
"Ela estava sendo assediada dentro do Colégio Tiradentes por um sargento. Foi agarrada por ele. E ela não contava porque tinha medo da minha reação", disse o pai, que não quer ser identificado.
     Segundo ele, os abusos ocorreram em pelo menos cinco ocasiões. Os atos de violência aconteceram dentro e fora da instituição, diz o pai da menina.
"Eu fui ao colégio depor. Veio um major de Ijuí fazer o inquérito. Até hoje ninguém me falou nada. Como é que está, o que estão fazendo. Não me disseram nada", relata o familiar.
     Orientado pelo Conselho Tutelar, o homem também registrou ocorrência na Polícia Civil. O diretor de ensino da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, coronel Uilson Miranda do Amaral, informou que o inquérito foi encaminhado à Justiça Militar. Segundo ele, o sargento envolvido no caso foi transferido.
"Eu peço providências, para que as lágrimas que estou chorando hoje sirvam para que outros pais não venham a chorar daqui um ano. É justiça que eu quero", desabafa o pai da menina.
Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Vistos