O governador do Estado, Raimundo Colombo, apresentou em coletiva na manhã desta segunda-feira, os doze novos caminhos para melhorar a mobilidade urbana entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente. Seja qual for a escolhida, há uma grande possibilidade da quarta travessia ser paga pela população em forma de pedágio.
Raimundo Colombo não adiantou qual a sua preferência entre as concorrentes, disse apenas que um grupo gestor formado por toda a equipe técnica do governo dará a palavra final até setembro deste ano. Mas o lançamento do edital, do tipo concessão, só ocorrerá em dezembro de 2013.
O governador informou também que não há como saber qual será o tempo de execução da obra e que tudo dependerá da proposta escolhida.
_ Posso afirmar que a escolha será imparcial e a melhor para o Estado. Se for paga, o usuário terá a opção de não pagar se continuar fazendo travessia pelas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles_ disse.
A quarta ponte está entre as sugestões mais recorrentes, mas túnel subaquático, ferry boat e até bondinho estão entre as ideias. Os projetos fazem parte de procedimentos de manifestação de interesse (PMI), modalidade escolhida pelo Estado em maio. A intenção é que empresas e instituições (como universidades e pessoas físicas) contribuam para se resolver parte dos entraves de mobilidade urbana de Florianópolis.
Confira na edição do Diário Catarinense desta terça-feira mais detalhes de cada uma das 12 propostas.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário