O município de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, amanheceu em situação de emergência. Sem energia e com três bairros atingidos por um temporal, a prefeitura deve notificar o Estado nas próximas horas. Cinco pessoas ficaram feridas e ainda não há levantamento dos danos e do número de casas destruídas.
— Foi um dano significativo na cidade. Há três bairros atingidos e muitas casas destelhadas. Estamos avaliando, mas já dá para ver que o prejuízo é grande. Equipes estão ajudando a cobrir casas com lonas, mas muitas delas não há como fazer isso? disse o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, sargento Lauro Brito Lopes que está no município desde a madrugada de sábado.
A ventania começou por volta das 21h30min e, em poucos minutos arrasou os bairros Loeblein, Centro e Cohab. O prefeito do município de pouco mais de 8 mil habitantes, Mário Roberto Utzig Filho, deve confirmar oficialmente a situação de emergência neste domingo:
— Foi um tornado, é o caos. Os números preliminares já dão conta de 100 casas atingidas. O governador ligou e a Defesa Civil está na cidade ajudando desde a noite de sábado.
No final da manhã deste domingo, a Defesa Civil informou que cerca de 10 casas foram totalmente destruídas ou arrancadas do chão, e o número de residências severamente atingidas é de aproximadamente 100, podendo aumentar nas próximas horas..
— Não há desabrigados, por que o município é pequeno e as famílias atingidas estão em casas de parentes ou amigos — disse o sargento Lauro Brito Lopes.
Segundo o relato dos bombeiros de Panambi, com a força da tempestade, uma igreja teria sido completamente destelhada. Lonas estão sendo entregues desde a madrugada às famílias prejudicadas pela tempestade. Até as 8h a cidade estava sem energia.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário