Acusados de abrir fogo contra moradores de um casa e matar um deles, cinco membros de uma mesma família foram condenados na madrugada desta sexta-feira em um júri popular que durou 12 horas, no Fórum de Joinville.
Jean Augusto Ramos recebeu sentença de 15 anos de prisão, o irmão dele, Thiago Felipe Ramos, 13 anos de prisão e o pai, Oscar Ramos, foi sentenciado a 13 anos. Noeli Dias da Silva, mãe, e o cunhado, Valdir de Souza Roque, foram condenados a 4 anos cada.
Após a sentença, Noeli e Valdir ganharam o direito de apelar em liberdade. Os outros três membros da família vão continuar no Presídio Regional de Joinville. Eles foram levados ao banco dos réus pelos crimes cometidos em janeiro de 2011, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, tudo começou quando Jean Augusto Ramos se desentendeu com Claudinei Fernandes e o esfaqueou em frente a um bar. Claudinei conseguiu escapar e buscou refúgio na casa dos pais. Foi quando, conforme a denúncia, os quatro parentes de Jean Augusto se juntaram a ele e seguiram até a casa de Claudinei. Ao chegarem, teriam começado a atirar contra a residência.
O irmão de Claudinei, Altair Fernandes, e o cunhado dele, Vanderlei Pires, também estavam na casa e saíram correndo. Vanderlei se escondeu ao pular em um rio. Mas Altair acabou morto com três tiros no rosto.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário