Uma criança de sete anos morreu, na manhã desta sexta-feira, atingida por um tiro disparado acidentalmente pelo primo de 11, na Comunidade Luizinho, em São Joaquim, na Serra Catarinense.
Os dois brincavam no porão da casa do menino mais velho quando a espingarda calibre 36 foi disparada por ele, atingindo o primo no rosto. Ele foi encaminhado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas morreu ao dar entrada na emergência.
A irmã de 18 anos da vítima disse que ela e a família, que é de Nova Veneza, no Sul do Estado, viajaram para São Joaquim para visitar os parentes e pretendiam ficar quatro dias passeando.
A garota contou que os dois meninos desceram sozinhos para brincar no porão da casa e que depois disso, ela só ouviu um estouro, que pensou ser de algo caindo. Logo depois a família desceu para ver o que tinha acontecido. O menino, atingido no rosto pelo tiro, foi colocado no carro e levado até o hospital, que fica cerca de 30 quilômetros do local.
— A última imagem que eu tenho do meu irmão é o rosto dele sangrando muito de um lado, o outro ainda estava bem rosadinho. É desesperador tudo isso, ver o irmão que ensinei caminhar e falar, ali, sem forças para andar e sangrando. Não consigo explicar como me senti e como me sinto agora — disse.
Na tarde desta sexta-feira, o delegado responsável pelo caso, Felipe Odara Rezende de Aquino, ouviu o menino que atirou e os familiares dele e da vítima. Até o fechamento desta edição, o pai dele ainda não havia de apresentado para depor.
O delegado responsável pela Comarca de São Joaquim, Leonardo da Silva, disse que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Segundo ele, o dono da arma será responsabilizado pelo delito culposo e pode pegar de um a três anos de prisão.
Fonte: A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário