A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nota no início da tarde desta terça-feira informando que o calendário das férias escolares de inverno na rede estadual não será alterado. A afirmação ocorre depois que três municípios decidiram antecipar e ampliar o período de descanso para avitar aglomeração de alunos e, consequentemente, diminuir a possibilidade de contágio pela gripe A.
De acordo com o secretário Jose Clovis de Azevedo, alterações na determinação só serão autorizadas depois de avaliação. A posição mostra uma mudança de estratégia, já que nessa segunda-feira a assessoria de imprensa do órgão informou que as decisões pela antecipação de férias estavam sendo tomadas por cada escola, em conjunto com a respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Quinze de Novembro e Pejuçara, no Norte gaúcho, e São Borja, na Fronteira Oeste, decidiram pela antecipação e ampliação do período de férias de julho nas redes municipais, decisão que foi seguida pela estadual. A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), que representa 11 cidades, estará reunida nesta tarde para definir se suspende as aulas em todas as cidades: Pejuçara (que já optou por antecipar), Ajuricaba, Bozano, Condor, ijuí, Nova Ramada, Augusto Pestana, Catuípe, Coronel Barros, Joia e Panambi.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário