O jovem apontado pela Polícia Civil como o autor da morte de três irmãos foi preso por PMs no começo da madrugada deste sábado, em Caxias do Sul. Maicon Dagoberto das Neves, 25 anos, driblava cercos policiais havia quase dois meses e foi detido em uma casa luxuosa no bairro Vinhedos. A residência era da namorada do rapaz.
Havia pelo menos dois dias que PMs do setor de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) monitoravam a casa onde o rapaz estaria refugiado. Na noite de sexta, ele teria saído para jantar e foi preso quando retornou ao bairro, já no começo desta madrugada.
De acordo com a delegada Suely Rech, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Maicon é o autor da morte dos gêmeos Cássio e Cassiano da Fonseca Pontes, 17 anos, e do irmão e também menor Iago, 13. O triplo assassinato aconteceu na madrugada de 13 de maio, na casa onde os irmãos moravam, na Rua Henrique Cia, no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz.
Na oportunidade, Maicon foi até a casa dos irmãos e bateu na porta. A companheira de Cassiano, antes de abrir perguntou quem estava ali e o criminoso identificou-se como um amigo deles.
Ao entrar, o homem questionou se os irmãos estavam em casa. Na cozinha, encontrou Iago dormindo em um colchão acomodado no chão. O garoto foi morto com dois disparos na cabeça. No quarto dos fundos, o atirador encontrou os gêmeos. Cassiano estava em uma cama de casal e Cássio dormia em outra cama. Eles foram executados com tiros nas costas, ombro e cabeça. Os três morreram na hora.
— Houveram testemunhas do crime que indicaram ele (Maicon) como o autor, mas depois procuraram a delegacia para querer apresentar outra versão. O Maicon já havia ameaçado testemunhas no dia do crime e continuava fazendo — explica Suely.
Com a prisão de Maicon, a delegada acredita conseguir definir a motivação do crime. O criminoso e as vítimas fazem parte de um enredo que envolve tráfico de drogas e assassinatos que há anos vem se desenrolando.
O foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.
Fonte: Pioneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário