Para a polícia, o homem que atirou contra a plateia na exibição de "Batman — O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema em Aurora, no Colorado, agiu sozinho.
— Estamos confiantes que ele agiu sozinho, mas faremos uma investigação para termos absoluta certeza — afirmou à imprensa o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, durante uma coletiva.
As autoridades também acreditam que o número de mortes deve aumentar, já que há pessoas gravimente feridas. O atirador aparentava ter planejado o ataque por algum tempo: ele usava uma máscara de gás, colete à prova de balas, um capacete tático e estava vestido completamente de preto. Ele entrou na sala de cinema com um rifle AR-15, uma espingarda Remington 12 e um revólver Glock calibre .40. Uma quarta arma, uma pistola Glock, foi encontrada em seu carro.
Identificado como James Holmes, 24 anos, o suspeito tem um único histórico criminal: uma multa por excesso de velocidade. Acredita-se que ele tenha se formado com honras em neurociência em 2010, pela Universidade da California em Riverside — a informação ainda não foi confirmada.
Testemunhas disseram que, durante o ataque, Holmes entrou por uma porta lateral da sala de cinema e primeiro lançou dois dispositivos de fumaça na plateia, antes de começar a atirar aleatoriamente contra as pessoas sentadas nas cadeiras. Minutos depois, ele foi preso próximo a seu carro, no estacionamento.
O atirador tinha pintado o cabelo de vermelho e se denominava Coringa (vilão do filme Batman) aos policiais que o prenderam, segundo a agência de notícias AP.
Fonte: ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário