Um revólver calibre 32, marca Taurus, foi apreendido em uma revista realizada na manhã desta sexta-feira no Pavilhão 4 do Presídio Regional de Joinville. A arma foi encontrada escondida no forro de um galpão desativado.
O galpão fica ao lado de um espaço de trabalho de reciclagem utilizado pelos presos que cumprem pena em regime semiaberto. A equipe de intervenção tática formada por cerca de 90 agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap), começou a operação às 4 horas.
Além da arma, foram apreendidos 30 celulares, sete carregadores de celular, cinco baterias, três cartões de memória, cinco chips de celular, três facas, chave micha artesanal, máquina de tatuagem artesanal, nove serras diamantadas, quatro munições calibre 32 e 23 torrões de maconha.
Alguns celulares foram encontrados dentro de alimentos, outros estavam escondidos dentro das tubulações das privadas. A equipe de agentes do Deap está em Joinville desde segunda-feira, quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Joinville, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão envolvendo presos e agentes prisionais da unidade.
Na quarta-feira, o Deap já havia feito um pente-fino no Pavilhão 5, onde apreendeu 30 celulares, nove carregadores, seis baterias, sete chips de celular, 645 gramas de maconha, 10 serras, 14 limas e um alicate de corte.
De acordo com o diretor do Deap, Leandro Soares Lima, essas ações ocorrem com frequência em todo o Estado. A operação durou uma semana para que os agentes pudessem coletar as informações, realizar o pente-fino e encaminhar o resultado do procedimento à Justiça. Sobre os equipamentos apreendidos essa semana, a partir de agora, a Polícia Civil ficará encarregada em dar sequencia nas investigações.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário