Foi preso na manhã desta quarta-feira Gerson Luis da Luz Nunes, 25 anos. Ele é acusado de ter estuprado pelo menos quatro mulheres desde dezembro no ano passado, em Gravataí. Gerson foi capturado em sua residência no Bairro Bom Sucesso.
Três equipes em viaturas da Polícia Civil de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram o mandado de busca e apreensão e de prisão temporária do suspeito.
De acordo com a delegada Adriana Regina da Costa, a investigação teve início em dezembro de 2011, quando começaram os crimes. Gerson agia sempre da mesma maneira, conforme relatos das vítimas. O homem invadia a casa, próximo ao quilômetro 19 da RS-118, aproveitava-se de momentos em que as moradoras estivessem sozinhas e as imobilizava.
Após o estupro, o criminoso roubava objetos pessoais para presentear a esposa que o esperava em casa. Com ele, a Polícia recuperou bolsas, óculos, secadores de cabelo, DVDs, celulares, pen drives, entre outros pertences.
O criminoso não tinha critério específico para violentar as mulheres. As quatro vítimas que registraram ocorrência têm entre 20 e 50 anos. Outra peculiaridade do acusado era roubar peças íntimas das mulheres.
– O fato do acusado presentear a mulher com os pertences roubados das vítimas chamou a atenção. Em depoimento, a companheira disse que não usava muitas coisas e não desconfiava de onde elas surgiam – declara a delegada.
Com a prisão preventiva decretada, Gerson será submetido ao reconhecimento pessoal das vítimas e, depois, será encaminhado ao Presídio Central. Atrás das grades, o criminoso responderá pelos crimes de roubo e estupro.
Fonte: ZH Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário